Morro do Couto - Serra da Mantiqueira - Rio de Janeiro - Brasil

Como já disse antes, erramos a rota, demos uma volta em São Paulo, voltamos na rodovia, chegamos na portaria da parte baixa primeiro, e depois finalmente chegamos à parte portaria da parte alta.
O Plano: Inicialmente, iríamos subir o Agulhas no sábado, e escalar algumas vias no domingo, ali pela Serra Fina, Pedra do Camelo....maaassss...
O Fato: Chegamos no parque por volta de 11 da manha, e não dava mais pra subir o agulhas como queríamos, então subimos o Morro do Couto*,no sábado (muito acessível) e o Agulhas no domingo. E foi perfeito! 
Morro do Couto


Ranking : 9º Maior Pico do Brasil
 
Leo e Iza
(Foto por Leonardo Gomes )


www.lgomes.net
 Vista durante a trilha.
(Foto por Leonardo Gomes )
Altitude: 2680 m (2 hras de caminhada fácil e curtindo a vista)
Localização: Serra da Mantiqueira, no estado do Rio de Janeiro/Brasil 
Esperando o Fotografo.
(Foto por Leonardo Gomes )


Vista do Morro do Couto.
(Foto por Leonardo Gomes )


 Morro d Couto View! =)
(Foto por Leonardo Gomes )

www.lgomes.net
 
(Foto por Leonardo Gomes )


- Dicas para Dormir no PARNA Itatiaia - 
MOCHILEIROS - Camping 
Reservar com 30 dias de Antecedência
Isolante Térmico: Leve o melhor que vc tiver, se vc não tem, compre um bom! Nós passamos um final de semana do mês de Agosto/2013 em PARNA Itatiaia e a temperatura de madrugada chegou à -10ºC.
Saco de Dormir: Um que aguente temperaturas negativas por garantia, ou bem baixas, se vc tiver uma manta p manter o calor circulando ali dentro fechadinho, também uma boa.
Barraca Impermeável: A cerração durante a madrugada é muito pesada, acredite, invista em bons equipamentos.

 (Foto por Leonardo Gomes )


MOCHILEIROS COM PACIÊNCIA - Abrigo
Hoje, ele encontra-se em reforma, é necessário acompanhar no site e ligar na portaria do próprio parque para sondar a disponibilidade Fones: (24) 3352-1292 / 3352-2288 / 3352-6894
 Capacidade: 16 pessoas em camas (se vc for brother da galera, consegue um corredorzinho pra colocar seu saco de dormir, e mesmo que vc consiga reservar leve seu saco de dormir, vc vai precisar), tudo compartilhado, banho gelado (só para os corajosos), fogão a gás e algumas tigelinhas abandonadas de um ou outro mochileiro que passou ali.
Se você e seu grupo pretendem ficar mais de 6 dias, leiam o regulamento e entrem em contato com o parque: Normas e Regras Abrigo Rebouças
Mesmo reservando, pode acontecer de o pessoal que organiza essa lista sumir com sua reserva, e você chegar lá e o abrigo estar lotado, então digo novamente, leve seu saco de dormir, e confirme com o parque através de telefone ou e-mail sua reserva uma semaninha antes de ir para o parque, que é tempo suficiente para providenciar uma barraca, caso necessário.

Comentários

Postagens mais visitadas